CCB IRMÃS PODEM CORTAR O CABELO OU O CORTE DE CABELO É PECADO? A MULHER CRISTÃ CORTAR OS CABELOS?

A Mulher pode cortar o cabelo?

As igrejas Cristãs no Brasil - CCB que foi as primeiras igrejas instaladas no Brasil e as igrejas evangélicas conservista e outras denominações cristãs obedecem aos ensinos doutrinaria apostólicos em relação ao cabelo da mulher! E proíbe a mulher cortar o cabelo e também proíbem apararem as pontas dos cabelos.

Mas de acordo com a Carta do Apostolo Paulo a Corínto, registro em 1 Coríntios 11 tem sido discutida e alvo de diversas interpretações diferentes teorias uma das outras. Umas teses acreditam que IRMÃS NÃO PODEM CORTAR, RASPAR E NEM CORTAR OU APARAR AS PONTAS, sendo pecado. já outras teses acreditam que IRMÃS PODEM SIM CORTAR, RAPAR E CORTAR AS PONTAS DOS CABELOS sob afirmação que isto era "uso e costume" dos Nazireus e costumes locais e regionais, ... dentre outras teorias.... E agora? em que tese deve levar em conta a mais provavel? O que realmente quis dizer Paulo a igreja com relação ao cabelo registrado em 1 Corintios? É pecado aparar os Cabelos das? Cortar as pontas do cabelo ou aparar as pontas do cabelo é o mesmo que tosquiar-se? Mulheres cristãs podem usar cabelo curto? É pecado cortar o cabelo? Pode irmãs cortar o cabelo? Pode a mulher cortar o cabelo? O que a bíblia diz sobre o cabelo da mulher? Irmãs cortar o cabelo pode? Como deve ser o cabelo das irmãs? É pecado irmãs cortar o cabelo? É pecado a mulher cortar o cabelo?


DAS PRELIMINARES

Antes de mais nada, para você poder entender com mais clareza é IMPORTANTE você analizar:


a)  Analisar o "contexto" do texto e extrair sobre: O Tema Principal da Carta, o Destinatário (para quem é enviada ou para quem foi enviado), seu Objetivo principal ou seja qual a "razão, causa, motivo, circunstância".

b)  Analisar a "Teologia Histórica" ou seja, periodo histórico, sua cultura, sua tradição etc.


Após sua PRELIMINAR observada por você, faça uma conclusão mais provável, descartando as improvável. No caso vou agora, criar minha tese, analisando as regras fundamentais conforme acima:

Saiba o que realmente Paulo quis passar sobre os cabelos das irmãs na igreja de Coríntios!


Qual a Interpretação de 1 Coríntios 11:04?

Estudo de 1 Corintios 11:04 – Comentado e Explicado


No caso vou agora, criar minha tese, analisando as regras fundamentais conforme acima, Saiba o que realmente Paulo quis passar sobre os cabelos das irmãs na igreja de Coríntios!

a)  Analisar o "contexto" do texto e extrair sobre: O Tema Principal da Carta, o Destinatário (para quem é enviada ou para quem foi enviado), seu Objetivo principal ou seja qual a "razão, causa, motivo, circunstância".


Tema Principal: 

Sem dúvida, elevou as mulheres da degradação em que estavam submetidas, especialmente no Oriente. ... Ele baseia sua repreensão sobre a sujeição da mulher na ordem da criação. a cabeça de todo homem é Cristo (Ef 5:23; Cl 1:18). a cabeça da mulher é o homem (1Co 11:8; Gn 3:16; 1Tm 2:11, 1Tm 2:12; 1Pe 3:1,5-6). Paulo falou sobre os conflitos entre os santos de Corinto com relação aos costumes religiosos. Ele enfatizou que os homens e as mulheres têm papéis eternos e divinos e são essenciais um para o outro no plano do Senhor. Ele também instruiu os membros da Igreja sobre como se preparar adequadamente para tomar o sacramento.

Destinatário:


Trata-se de duas cartas escritas pelo apóstolo Paulo, por volta de 50 DC, destinada a igreja fundada por ele na cidade de Corinto. O autor do livro de dezesseis capítulos já havia fundado uma igreja em Corinto. ... Este livro foi escrito por Paulo para a igreja em Corinto como resultado de sua segunda viagem missionária.


Objetivo:

O objetivo da carta era resolver algumas contrariedades e divissões a certca de varias questões que estavam gerando contendas entre os irmãos, expesificadamente na igreja de Conrintios. Uma delas era a discução do uso do cabelo. Que provavelmente estava havendo divergencias do consenço doutrinario do Uso e Costume de poder ou não poder. Uma vez que o evangélho estava se expandido aos gentios, e concerteza as diferenças culturais, no caso: o povo judeus de forma geral, os homens usavam cabelo curto. Entre os judeus, no entanto, podiam ser mais longos, acompanhados de barba. As mulheres mantinham o cabelo comprido, arranjado em penteados elaborados, envolvendo coques, tranças e enfeites, conforme a moda do momento.

b)  Analisar a "Teologia Histórica" ou seja, periodo histórico, sua cultura, sua tradição etc.

Os membros da igreja primitiva que viviam em Corinto lidavam com muitos dos problemas que existem hoje, como desunião, falsos ensinamentos e imoralidade. Em 1 Coríntios, aprendemos que o Apóstolo Paulo ensinou os membros da Igreja naquela cidade a promoverem a união e a aprenderem a respeito das coisas de Deus, assim como o papel do corpo físico como templo do Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de se tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição. Ao estudar os ensinamentos de Paulo em 1 Coríntios, você pode aprender doutrinas e princípios que o ajudarão a viver em retidão a despeito das iniquidades que vier a encontrar.

O versículo que abre 1 Coríntios indica que essa epístola foi enviada pelo Apóstolo Paulo e por um discípulo chamado Sóstenes, que provavelmente foi o escrevente de Paulo (ver 1 Coríntios 1:1). Apesar de não termos detalhes sobre o papel de Sóstenes, fica evidente que Paulo é o autor do conteúdo dessa epístola (ver 1 Coríntios 16:21–24).

Paulo escreveu a epístola de 1 Coríntios próximo do fim de sua visita de três anos a Éfeso (durante sua terceira missão), que provavelmente acabou por volta de 55 ou 56 d.C. (Ver Atos 19:10; 20:31; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”.)

Essa epístola foi escrita para os membros da Igreja na cidade de Corinto. Paulo havia pregado o evangelho em Corinto por quase dois anos (ver Atos 18:1–18), onde organizou um ramo da Igreja (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”). Posteriormente, ao pregar em Éfeso durante sua terceira viagem missionária, Paulo recebeu notícias dos membros da Igreja em Corinto. Em resposta, ele enviou uma carta para aquele ramo (ver 1 Coríntios 5:9) que, infelizmente, se perdeu e, portanto, não se encontra nas escrituras. Mais tarde, Paulo recebeu mais notícias sobre os membros da Igreja em Corinto, abordando os problemas daquele ramo (ver 1 Coríntios 1:11), que foi respondida com a epístola conhecida como 1 Coríntios. Portanto, 1 Coríntios é, na verdade, a segunda carta de Paulo aos membros de Corinto.

Na época de Paulo, Corinto era a capital da província romana de Acaia, que ocupava a maior parte da Grécia antiga, ao sul da Macedônia. Por ser um rico centro de negócios, Corinto atraía pessoas de todo o Império Romano, sendo assim uma das cidades mais diversificadas da região. A adoração de ídolos predominava na cultura coríntia, e haviam muitos templos e santuários por toda a cidade. Na época do ministério de Paulo, os coríntios tinham a reputação de serem muito imorais. Por exemplo, a prostituição ritualística era praticada no templo de Afrodite.

Nessa epístola, Paulo deixa claro que faltava união aos membros da Igreja naquela cidade e que algumas crenças e práticas pagãs começavam a influenciar a maneira como observavam os princípios e as ordenanças do evangelho (ver 1 Coríntios 1:11; 6:1–8; 10:20–22; 11:18–22). Ele escreveu para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas.


         

O que a Bíblia diz sobre cortar o cabelo?

 

A Bíblia diz que temos liberdade para escolher se e como queremos cortar o cabelo, desde que respeitemos as normas culturais de onde moramos. O importante é a decência e a modéstia, não o comprimento do cabelo. Em 1 Coríntios 11:3-16, Paulo fala sobre o cabelo e o seu significado na cidade de Corinto. Muitos usam essa passagem para defender que a mulher deve ter cabelo comprido e o homem cabelo curto. Mas o versículo 6 diz:

“Se a mulher não cobre a cabeça, deve também cortar o cabelo; se, porém, é vergonhoso para a mulher ter o cabelo cortado ou rapado, ela deve cobrir a cabeça.”
Primeiro diz que deve cortar o cabelo, depois diz que não deve! É preciso ver o contexto. Paulo era judeu, escrevendo para uma igreja grega. Os judeus e os gregos tinham idéias diferentes sobre o que era apropriado para homens e mulheres. Para Paulo provavelmente não havia problema em as mulheres terem cabelo curto ou não usarem véu, mas para os gregos era vergonhoso. Por isso, Paulo disse para julgarem entre eles se era apropriado ou não (versículo 16). Ele achava mais natural o cabelo comprido nas mulheres e curto nos homens mas deixou a igreja decidir, de acordo com os costumes do lugar.
 
LEIA: 1 CORINTIOS 11:04

Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça.  Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.    
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu.   
Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem.    
Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem;    
nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem.    
10 Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos.    
11 Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher.    
12 pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.    
13 julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus?    
14 Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;    
15 mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu.
 

 
Observe: Perceba que o aposto Paulo estava resolvendo esta questão sobre o “cabelo”, pois havia uma contenda entre os irmãos de coríntios, e Paulo REPREENDEU para acabar com aquela fofoca, veja nos versículos a seguir:

16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus.   
17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, mas para pior.    
18 Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões; e em parte o creio.    
19 E até importa que haja entre vós facções, para que os aprovados se tornem manifestos entre vós.    

Paulo deu sua opinião pessoal que “ele” achava indecente e desonroso a mulher Tosquiar  “cortar rente” e Rapar “cortar rente” porém não mencionou em Aparar as pontas. Tanto que no verciculo sequinte ele adverte:
 
13julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus?
16“Mas se alguém quiser fazer polêmica a esse respeito, nós não temos esse costume (de fazer polêmica), nem as igrejas de Deus.”

 

Veja o DICIONÁRIO

Tosquiar verbo transitivo  1.     cortar rente, baixo, curto;

Rapar verbo transitivo 1.     desgastar ou tirar, raspando, 2.     cortar rente 3.     cortar à navalha o pelo de, escanhoar 

Aparar verbo transitivo  1.  dar a forma que convém, cortando os excessos, aperfeiçoando, endireitando as pontas do pelo ou cabelo; 

Cumprido verbo transitivo  1.  Longo, crescido, grande,

 

 


Então... Mulheres cristãs podem Aparar as pontas do cabelo? É pecado?


No Antigo Testamento, tanto um homem como uma mulher poderiam fazer um voto especial a Deus, chamado voto de nazireu. Parte desse voto consistia em deixar o cabelo crescer sem cortar durante certo tempo. No fim do voto, a pessoa rapava todo seu cabelo e o consagrava a Deus (Números 6:5; Números 6:18).

Podemos aprender duas coisas com o voto de nazireu: As mulheres cortavam seu cabelo – a ordem de não cortar o cabelo durante o voto indica que não era normal a mulher deixar o cabelo crescer sem cortar pelo menos as pontas, Mulheres podiam rapar a cabeça – era raro mas uma mulher podia rapar todo seu cabelo, normalmente por causa de um voto ou em sinal de luto; não era considerado pecado, Em Corinto no tempo de Paulo, uma mulher decente usava cabelo comprido e véu. Só as prostitutas tinham cabelo curto. Por isso, Paulo mandou que as mulheres de Corinto deixassem o cabelo comprido. Mas no fim ele disse que os membros da igreja deveriam analisar a situação e decidir entre si o que era aceitável (1 Coríntios 11:13).


Hoje no Brasil a mulher de cabelo curto não é identificada como prostituta ou qualquer outra coisa indecente. A mulher cristã faz bem em se preocupar com as normas culturais atuais, para não causar escândalo (Romanos 14:16). Ao mesmo tempo, as igrejas precisam entender as mudanças culturais e se adaptar a elas. As regras universais de decência e modéstia vão sempre existir mas a definição de o que é decente e modesto muda. No passado mostrar o tornozelo era indecente mas um decote revelador não era problema. Da mesma forma o que é aceitável para o cabelo da mulher também muda.

As aparências só são importantes por causa das pessoas à nossa volta. Não é bom querer provocar escândalo mas também é importante conversar sobre esses assuntos e tolerar outros estilos que não ferem completamente as normas culturais (Romanos 14:13). O tamanho do cabelo não é importante para Deus. Ele se preocupa com o coração, com se você realmente O ama e o quer seguir (1 Samuel 16:7). Deus não vai mandar uma mulher para o inferno só por preferir ter cabelo curto.

 

O que significa nazireu?

 

Um nazireu era uma pessoa que se consagrava de maneira especial a Deus durante certo período de tempo. O judeu que fazia o voto de nazireu deveria cumprir certas regras durante o tempo de seu voto e fazer sacrifícios especiais a Deus. tanto homens quanto mulheres podiam fazer o voto de nazireu.

No Antigo Testamento, o voto de nazireu era uma decisão voluntária feita por um israelita para se consagrar a Deus durante algum tempo. Durante o tempo do voto, o nazireu cumpria restrições especiais, além das restrições normais de todo judeu: 

Não bebia vinho ou outra bebida alcoólica – Números 6:2-3; Não comia uvas nem algum outro produto da videira – Números 6:4; Não cortava o cabelo da cabeça – Números 6:5; Não se aproximava de um cadáver – Números 6:6-7
Se, por acidente, o nazireu quebrasse alguma regra, deveria se purificar durante sete dias, apresentar uma oferta pelo pecado, rapar o cabelo e começar o voto do zero. 

O nazireu também poderia dedicar outras coisas durante o tempo de seu voto, de maneira pessoal (Números 6:21). No fim do tempo estipulado pelo voto, o nazireu ia para o templo para entregar uma oferta especial a Deus. No templo, o nazireu rapava seu cabelo, que tinha sido consagrado, e o jogava no fogo, junto com o sacrifício. Terminava assim seu voto e não seria mais nazireu.


O voto de nazireu servia como um tempo de dedicação especial a Deus e às coisas de Deus. Durante esse período, o nazireu provavelmente dedicaria mais tempo à comunhão com Deus.Algumas pessoas eram dedicadas como nazireus por toda a vida. Esse era um sinal que sua vida era consagrada de maneira especial à obra de Deus. Eles viviam para servir a Deus.


Deus escolheu Sansão para ser nazireu por toda sua vida, desde antes de nascer. Esse era um sinal que Sansão era escolhido por Deus para realizar um trabalho especial – libertar seu povo da opressão dos filisteus (Juízes 13:3-5). Enquanto não cortou o cabelo, Sansão recebeu força sobrenatural de Deus. Mas quando seu cabelo foi cortado, o voto de nazireu foi quebrado e Sansão perdeu sua força. O profeta Samuel também foi consagrado como nazireu por sua mãe. Seu cabelo não foi cortado e ele cresceu no templo, servindo a Deus (1 Samuel 1:11). Samuel se tornou um grande líder de Israel, que ouvia a voz de Deus. Outra pessoa que foi dedicada de maneira semelhante ao voto de nazireu foi João Batista, que nunca bebeu álcool e teve sua vida toda dedicada a Deus (Lucas 1:14-16). No entanto, a Bíblia não diz se ele cortava seu cabelo.

22222222222222222222222


27 Não cortareis em redondo as extremidades de vossas cabeças, nem danificarás a ponta de tua barba.


Um antigo costume árabe religioso exigia que o cabelo e a barba fossem aparados dessa maneira. A proibição do costume tomou-se necessária para que os judeus fossem distinguidos dos pagãos. – Parece provável que esta forma tivesse sido aprendida pelos israelitas no Egito, pois os antigos egípcios tinham seus cachos escuros cortados curtos ou raspados com grande delicadeza, de modo que o que permaneceu no coroa apareceu na forma de um círculo em torno da cabeça, enquanto a barba estava vestida em uma forma quadrada. Esse tipo de penteado tinha um significado altamente idólatra; e foi adotado, com algumas pequenas variações, por quase todos os idólatras dos tempos antigos. (Jr 9:25-2625:23, onde “nos cantos mais extremos” significa cortar os cantos dos cabelos.) Frequentemente uma mecha de cabelo era deixada na parte de baixo da cabeça, o resto é cortado em forma de anel, como os turcos, chineses e hindus fazem nos dias de hoje.

 

Por que as pessoas faziam o voto de nazireu?
Quem foi nazireu na Bíblia?


 Entendendo Levitico 19:27

Comentário de Thomas Coke

Levítico 19:27 . Não arredondarás os cantos das vossas cabeças, etc. – ou seja, “não cortareis os pelos dos cantos, a saber, dos templos e da parte anterior da cabeça, nem das extremidades das vossas barbas, em direção à orelha”. Alguns pensam que isso foi contrário à tonsura supersticiosa dos árabes errantes; que viviam em tendas e estavam acostumados a cortar as extremidades dos cabelos, a fim de serem como o deus Baco, que, na mitologia, era o mesmo que o sol. (Veja Herodot. Lib. Ii. C. 8.) Outros pensam que isso se refere a um ritual funerário supersticioso; que eles coletam do próximo versículo, do cap. Levítico 21: 5 e Deuteronômio 14: 1 e esta última parece a interpretação mais provável: pois é certo que esse era um costume pagão antigo, em sinal de luto excessivo. Ver Isaías 15: 2 . Jeremias 16: 6 ; Jeremias 48:37 . Ezequiel 7:18 . Assim, os gregos rasgaram, cortaram e, às vezes, rasparam seus cabelos, em luto pelos mortos; e nos disseram que antigamente era costume das viúvas da Flórida, quando seus maridos eram mortos, cortar bastante os cabelos, e espalhá-lo sobre as sepulturas de seus maridos.

Comentário de John Calvin

27. Não dobrareis as esquinas. Parece claramente que Deus não tinha outro objetivo senão pela interposição desse obstáculo para separar Seu povo das nações pagãs. Pois não há nada a que os homens sejam mais propensos do que se conformarem com os costumes dos outros; e daí surge que eles se comunicam mutuamente os vícios um do outro. Portanto, é preciso tomar especial cuidado para que o povo de Israel não adote hábitos estranhos e, por essa plausibilidade, se afaste da verdadeira adoração a Deus; de onde também surgiu a frase comum, que a palavra “comum” deve ser usada para “impuro”. Deus então os proíbe estritamente de recusar os hábitos dos gentios e de confundir a distinção que Ele próprio havia colocado entre eles. Não há dúvida de que era comum para os gentios, por superstição, cortar marcas (31) em seus rostos, aparar o cabelo em certos passos ou círculos e, em seu luto, dilacerar sua carne ou desfigurá-la. com marcas. É sabido que os sacerdotes de Cibele (32) fizeram cortes na carne com facas e navalhas, e cobriram-se de feridas por toda a parte, para mostrar seu zelo. A mesma coisa também era comumente praticada por outros; na medida em que o mundo é facilmente enganado por cerimônias externas. Mas, embora isso fosse algo indiferente, Deus não permitiria que Seu povo tivesse liberdade para praticá-lo, para que, como crianças, eles aprendessem com esses pequenos rudimentos, que eles não seriam aceitáveis ??com Deus, a menos que fossem totalmente diferentes dos estrangeiros não circuncidados e, tanto quanto possível, seguir seus exemplos; e especialmente que eles devem evitar todas as cerimônias pelas quais sua religião foi testemunhada. Pois a experiência ensina quão grandemente a verdadeira adoração a Deus é obscurecida por qualquer coisa de ficção, e quão facilmente as superstições sujas surgem quando os comentários dos homens se prendem à palavra de Deus. Sem dúvida, essa parte: “Não fareis cortes na sua carne pelos mortos”, etc., pode ser exposta como uma correção da tristeza imoderada; porque sabemos como os homens se colocam contra Deus intemperativamente quando dão as rédeas à sua tristeza; mas como o objetivo dos gentios era pagar o que era devido aos mortos e celebrar suas conseqüências funerárias (33) como uma espécie de propiciação, é provável e mais adequado que, em todo o contexto, esses gestos absurdos sejam condenados , que eram provas de piedade entre os gentios, mas que teriam sido contaminações para o povo de Deus.


A mesma coisa aparece mais claramente na passagem de Deuteronômio, que se segue, em que Moisés condena se cortar e ficar careca pelos mortos em conexão um com o outro, como se fossem uma coisa; e confirma a lei por um argumento geral, para que eles possam se retirar de toda poluição como filhos de Deus; desde que foram escolhidos para serem Seu povo peculiar; tanto quanto dizer que a graça de Deus seria totalmente frustrada, se não diferissem das nações estrangeiras. Quanto ao seu dizer que eles foram escolhidos dentre todas as nações, isso não ilustra um pouco a misericórdia gratuita de Deus, com a qual Ele os honrou sozinhos, chamando-os à esperança da salvação eterna e passando pelos gentios; pois não havia nobreza encontrada neles, nem excederam outros em número ou em qualquer outra superioridade, por causa da qual Ele os preferia ao mundo inteiro. Mas o objetivo de Moisés em engrandecer a extraordinária bondade de Deus era que eles pudessem mais abominar aquela mistura impura de milho, que, ao colocá-los em pé de igualdade com os gentios, os degradava dessa grande honra.

 Todas as castas dos hindus carregam na testa, ou em outro lugar, o que são chamados marcas sectárias , que não apenas as distinguem em um ponto de vista civil, mas em um ponto de vista religioso”.

“Heródoto observa que os árabes fazem a barba ou cortam os cabelos em homenagem a Baco; (lib. 3. cap. 8). Ele também diz que os macianos, um povo da Líbia, cortam os cabelos em volta, deixar um topete no topo da cabeça; (lib. 4. cap. 175. ”



Versículos sobre cabelo

No sétimo dia rapará todos os seus pelos: o cabelo, a barba, as sobrancelhas e o restante dos pelos. Lavará suas roupas e banhará o corpo com água; então ficará puro.

Levítico 14:9

"Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba.

Levítico 19:27

"Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça. Até que termine o período de sua separação para o Senhor ele estará consagrado e deixará crescer o cabelo de sua cabeça.

Números 6:5

"Em seguida, à entrada da Tenda do Encontro, o nazireu rapará o cabelo que consagrou e o jogará no fogo que está embaixo do sacrifício da oferta de comunhão.

Números 6:18

"Depois que o nazireu rapar o cabelo da sua consagração, o sacerdote lhe colocará nas mãos um ombro cozido do carneiro, um bolo e um pão fino tirados do cesto, ambos sem fermento.

Números 6:19

Por isso ele lhe contou o segredo: "Jamais se passou navalha em minha cabeça", disse ele, "pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro ho­mem".

Juízes 16:17

E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".

1 Samuel 1:11

O cabelo grisalho
é uma coroa de esplendor,
e obtém-se mediante uma vida justa.
Provérbios 16:31

Como você é linda, minha querida!
Ah, como é linda!
Seus olhos, por trás do véu, são pombas.
Seu cabelo é como um rebanho de cabras
que vêm descendo do monte Gileade.
Cânticos 4:1


 Faça uma doação Voluntária e Missionária a essa Obra Evangelística!!!


    

Texto Publicado Por: Pr. João Batista Goulart




🎬 SEJA INCRITO NO CANAL DE FILMES ONLINE 🎬

INSCREVA-SE LOGO CANAL YOUTUBE
Inscreva-se AQUI !!!

ஜ۩۞۩ஜ SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS ஜ۩۞۩ஜ

CANAL YOUTUBE: TWITTER: SITE: FACEBOOK:




@Igreja Bem Vindo Espírito Santo é um Canal Evangélico, gospel e cristão com conteúdos para assistir: filmes completos dublados, filmes, filme gospel, filmes gospel, filmes evangélicos, filme evangélico, filme bíblico, filmes bíblicos, filmes bíblico completo, estudo bíblico, estudos bíblicos gratuito, estudos bíblicos online, curso para obreiros, cursos para obreiros, discipulado, curso teológico, cursos teológicos, testemunhos, testemunho de milagre, mensagens e pregações, oração poderosa, orações com missionário david miranda, jogos, jogos gospel, jogos cristão, jogos evangélicos, jogos bíblicos, dicas de emprego, dicas de finanças, renda extra, dicas como postar vídeos no youtube, bíblia eletrônica, bíblia online, apk, humor evangélico, whatsapp plus, e muito mais ...

Postar um comentário

0 Comentários

Ultimas Noticias

Fazer Depósito do Meu Dízimo