E Veja também: os 9 defeitos comuns das velas de ignição e omo diagnosticar se o problema está na bobina ou no cabo de vela?
Há uma série de ações dos usuários dos veículos ou mesmo indicado por alguns mecânicos, como usar um óleo de especificação mais grossa que o indicado pelo manual do veículo, desta forma, criando um filme de óleo mais consistente nas paredes dos cilindros. Porém, o uso de um óleo mais grosso, não impedirá que as velas, com o tempo se carbonizem devido o óleo presente na câmara de combustão. Para evitar que a vela se encharque de óleo, há uma peça que pode afastar o eletrodo da vela para que não fique em contato direto com a câmara de combustão. Veja a seguir o princípio do funcionamento do prolongador de vela, também conhecido como tucho de vela..
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E
Funcionamento do Tucho de vela
O uso deste recurso, apenas adia o inevitável, que é realizar a revisão dos pistões, com a troca dos anéis de segmento. Em muitos casos, mesmo com a troca dos anéis, no início o problema será resolvido mas poderá voltar, pois geralmente quando há desgaste nos anéis de segmento, também há deformação nas camisas dos cilindros.
Para resolver o problema de velas sujas de óleo, queima de óleo e carbonização, é necessária a verificação da compressão dos cilindros. Caso a compressão indique diferença entre os cilindros, será necessário a troca dos anéis de segmento.
Confira a verificação simples de anéis e camisas do motor VW AT com o Ivan Rechia
Solução definitiva
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